Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

05/03/2010

Acontece o tempo todo

Por que eles casam com algumas garotas e não com outras? Todos os homens tem uma listinha secreta de qualidades que uma mulher para casar deve ter, nós descobrimos 5 itens que eles avaliam se determinada mulher é para se casar… confira!

Acontece o tempo todo: Um cara namora meses ou até anos com uma garota que ele realmente acha que gosta. De repente ele termina o relacionamento sem mais nem menos porque tem medo de se ver casado. Porém ele procura uma nova namorada e em pouco tempo se casa. Para algumas mulheres o sonho de conquistar uma relação estável até que a morte os separe se torna distante e utópica, afinal de contas vivemos uma verdadeira insegurança, será que o nosso atual namorado vai querer casar com a gente?

A resposta dessa pergunta se reduz as qualidades femininas, os homens estão sempre à procura de entretenimento, explica Willard Harley Jr., Ph.D., autor de I Promise You: Preparing for a Marriage That Will Last a Lifetime (Prometo-vos: Preparação para um casamento que durará toda a vida). “Parte do que fazem eles quererem se casar é a química e a paixão, mas também existem algumas ações e comportamentos que são mais avaliados por eles do que vocês pensam”, afirma Harley. Abaixo, daremos cinco passos fundamentais que separam as garotas que eles querem apenas um encontro daquelas para casar.

1º. Passo: Ela é excitante e revolucionária.
Cada final de temporada de nosso programa de TV preferido termina com um milhão de perguntas sem respostas e mal podemos esperar pela próxima temporada? Pois bem, uma garota que pode surpreender os caras por antecipação e dar-lhe um final emocionante, saí na frente!

“Ela faz tudo ser imprevisível e espontâneo, sempre tem novos interesses e revela diferentes facetas de si mesma”, explica Alon Gratch, Ph.D., autor de If Love Could Think. A mulher que nunca deixa a vida cair numa monotonia, derrubando o mito da rotina, ganha ponto com o universo masculino. “Ela é aventureira e sempre tem uma nova idéia”, completa Gratch.

“Com a maioria das minhas namoradas tinha medo de ficarmos sem assunto se passássemos muito tempo juntos. Mas quando encontrei minha noiva, Gwen, a coisa mudou, pois sempre me proporcionou novas descobertas. Um dia ela veio em casa após o expediente de trabalho com uma pilha de livros de receitas, na semana seguinte ela me contou como adorava desenhar roupas na época que cursava o ensino médio. Ela está cheia de pequenas surpresas.” – Brett, 29

“Encontrei-me com um monte de meninas que pareciam não ter limites, mas tudo isso era meio artificial. O senso de aventura da minha esposa, no entanto, vem de dentro. Ela está naturalmente preparada para desafiar-se e para tentar coisas novas. Esse é o tipo de garota que a gente quer para casar. Se você não é fascinante, o relacionamento não vai durar.” – Rob, 38

“A coisa que torna a minha noiva mais cativante é que ela não tem medo de correr riscos. Isso não significa que ela salta de bungee jumping de pontes. Mas quando surge uma nova oportunidade no emprego ou uma chance de conhecer novas pessoas em um evento ela agarra-se e se arrisca. Audácia faz dela muito encantadora”. – Bob, 27

2º. Passo: Ela realmente ama sexo.
Não há nada de novo aqui! Homens querem que suas parceiras gostem de sexo tanto quanto eles. Essa é a principal característica do casamento material! Se uma mulher se esforça para entrar nessa de corpo e mente, será uma grande companheira para um homem.

“Os homens que anseiam por erotismo, mas eles também querem que os façam sentir que o sexo esteja profundamente ligado”, diz Gratch. Em outras palavras, não é necessário saber tudo sobre sexo ou fazer mil posições e sim dar atenção, ter sua mente fixa e bom humor durante o ato sexual que segundo eles, pode atingir um nível mais elevado, quase espiritual.

Outro fator importante é que a mulher deve estar ativamente empenhada em manter a paixão em alta ebulição. “O maior receio de um homem é que o ótimo sexo que ele pensa fazer possa cair no esquecimento”, explica Douglas Weiss, Ph.D., autor de The 7 Love Agreements: Decisions You Can Make on Your Own to Strengthen Your Marriage (Os 7 acordos do amor: Decisões que você pode ter para fortalecer seu próprio casamento). “Uma mulher que faz esforço para manter desejo sexual é um sonho.”

3º. Passo: Ela deixa claro que sua vida não depende emocionalmente apenas dele.
Para um cara é lisonjeador perceber que sua garota pensa no mundo em relação a ele, mas deixa de ser atraente quando ela faz dele o seu mundo. É por isso que uma namorada que mantém certa independência e tem senso de autodeterminação, mesmo dentro de um relacionamento sério, tem mais chances de se tornar esposa.

“Uma mulher dependente sentimentalmente de um homem é uma coisa assustadora” diz Gratch. “Os homens não querem se sentirem sufocados ou responsáveis pela felicidade de suas parceiras”. A pessoa ideal: é aquela que dentro de um relacionamento sólido consegue ter identidade distinta.

“Antes de nos casar, Jess saia muito com seus amigos, quando começamos a namorar, entrei para o grupo. Nos encontros com a turma ela nunca focava sua atenção apenas para mim. Ela deixava sempre claro que estava ali para ficar com todos. Gostei do fato dela não ser o tipo de garota de abandona os amigos quando tem um namorado. Isso me deixou confiante que ela sempre quis ter vida própria fora do nosso relacionamento.” – Sam, 33

“Minha noiva sempre reserva um tempo para a gente fazer programas de namorados, porém também mantém sua vida própria. Durante a semana ela sai para jantar com os amigos da faculdade, tem aula de artes todas às quintas de noite e mais as responsabilidades do seu trabalho como jornalista. Eu gosto porque ela não verifica primeiro comigo o que quero fazer e ela não troca um bom evento com os amigos para estar sempre comigo.” – Charles, 35.

4º. Passo: Ela sabe o quanto ele é importante para ela.
OK, os homens gostam de garotas independentes. Mas cuidado! Existe uma linha que divide uma mulher independente e outra agindo distante e isoladamente. Os caras não gostam de mulheres que mostram que não se importam com o que acontece em sua volta. Ou seja, busque um equilíbrio.

“Os homens vêem a vida como uma batalha, e querem sempre alguém ao seu lado para todas as ocasiões”, diz Gratch. “Isso não significa que a mulher deve ser a mãe dele ou estar ao seu lado em todos os pequenos momentos de sua vida, ele quer apenas que nutra carinho e cuidado.”

Dois exwemplos: Fazer-lhe um carinho quando ele diz que não se sente bem ou parabenizá-lo após cumprir uma tarefa com êxito. “Esses gestos são minúsculos, mas garante ao homem que sua mulher esta feliz ao seu lado”, disse Gratch.

“Quando nosso relacionamento se tornou sério, minha noiva tinha acabado de aceitar um novo emprego, que exigia um grande número de viagens e dedicação. Ainda assim, apesar de estar em outros países, sempre me ligava do hotel, me mandava e-mails, tinha o cuidado de deixar minha geladeira cheia de comida e bebidas. Sua preocupação constante comigo fez nosso relacionamento evoluir.” David, 28.

“Eu tenho certos valores e minha mulher sempre incentivou isso o que me fez querer estar ao lado dela para sempre. Ela ama seus pais e outros parentes, mas topou estar distante deles para estar ao meu lado. Sinto-me ridículo falando isso, mas sinto-me lisonjeado com isso.” Alan, 30.

5º. Passo: Ela quer que ele seja o melhor homem que ele pode ser.
Secretamente os homens não querem que suas namoradas cumpram suas ordens como se fossem suas escravas. Eles querem mulheres que os ajudem alcançar seu potencial, apoiando-o ativamente em seus objetivos, algumas vezes até empurrando-lhes para ter êxito em qualquer ponto de sua vida.

“Os rapazes mais jovens fogem sempre que se sentem ameaçados, deixando as mulheres pensando que eles não estão no padrão delas.” Disse Harley. “Um homem admira uma mulher que o incentiva em tudo que faz… desde que ela aceite como ele é e não tente moldá-lo”.

“Mesmo quando as mulheres forem duronas no amor, no momento que ela o ajuda a conseguir realizar algo, ele se torna grato por isso”. Diz Harley.

“Antes de nos envolver, minha noiva me disse que achava que estava bebendo demais, trabalhando muito e não tendo tempo para cuidar de mim. Não demorou muito para ver que ela realmente tinha razão, ela estava cuidando de mim. Nenhuma outra namorada teve coragem de ser tão honesta.” Ryan, 29.

“Não falava com meu pais há anos, e quando contei a minha namorada que nunca mais pretendia ter um bom relacionamento com ele, ela não gostou. Ela me fez chamá-lo e esclarecer as coisas. Ela teve coragem de discordar de mim onde outras mulheres não quiseram se envolver.”Shawn, 31.

Tradução da Revista Cosmopolitan.
Achei aqui!

Nenhum comentário: