Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

27/03/2010

A Vida

Quando a solidão nos pega desprevenidos e,
chegando sem mais avisos, se instala,
começando a abrir e remexer baús antigos,
descobrindo fantasmas esquecidos
e espanando a poeira das armaguras,
transportamo-nos para fora de nosso corpo e,
entre devaneios e dúvidas, refletimos sobre a vida.

Ah! A vida! Quantas vezes nossas queixas
beiram o insuportável,
quantos problemas nos parecem insolúveis
e as esperanças (ah! As esperanças!)
como se assemelham
a pálidas chamas de velas em final de pavio...

Nestes instantes, questionamo-nos
sobre os tantos porquês de nossa existência,
sobre tantos porquês...
Mas quando a incômoda visitante vai-se embora,
recompomo-nos das desilusões e mágoas
e um sorriso da paz volta a abrir nossos lábios cerrados.
Retomamo-nos o cotidiano largado e, num suspiro de alívio,
voltamos a viver, com a certeza de que vale a pena estar vivo!

fonte

Blog de Cristal

2 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Li este texto maravilhoso na Irene - M@myrene na wordpress e fiquei fascinada.

Obrigada.
Bj.

N

Elizabeth disse...

É Fernanda realmente este texto é maravilhoso. Desconheço o autor, mas cada vez que o leio sinto como se eu o tivesse escrito ou ele estivesse me lendo... Um mistério!!
Bjs!