Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

19/06/2008

Todo dia é dia de café

Uma das bebidas mais antigas do mundo, o café se mantém atual e cada vez mais presente no dia a dia de milhões de pessoas. Aqui no Brasil, onde é consumido por 97% da população, o café é tão importante que tem uma data só sua e que é comemorada desde 2005, quando passou a fazer parte do Calendário Brasileiro de Eventos: 24 de Maio, Dia Nacional do Café.

Coado, filtrado, tirado pelas mãos hábeis dos baristas da máquina de “espresso” (profissionais experts no preparo de café “espresso” e de drinques à base de café), com ou sem leite, com açúcar ou adoçante, com creme ou puro. Não importa qual a variação ou qual a combinação. O café é o parceiro de todas as horas dos brasileiros, pois é uma bebida natural que, tomada regularmente e em doses moderadas, faz bem à saúde, dá prazer e energia.

Todo dia é dia de café, de norte a sul do Brasil. Mas 24 de Maio é especial. É a oportunidade de indústrias, produtores, exportadores, cooperativas, jornalistas, varejistas, artistas, escritores, consumidores e demais apaixonados por café retribuírem com uma homenagem a essa fonte inesgotável de prazer, aroma e sabor.

QUER SABER MAIS??!!
dê uma passadinha lá no meu Blog
CAFÉ COM A BETH

Nenhum comentário: