Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

12/06/2008

Um Tsunami Passou em Minha Vida


No dia 26 de dezembro de 2004, último domingo do ano, o sudeste da Ásia foi abalado por um tremor de terra no fundo do oceano Índico, que produziu um maremoto com ondas de até 12 metros de altura, numa velocidade de mais de 800 km/h, as famosas tsunamis(palavra japonesa que significa "espírito do vento ou do mar").

Como conseqüência, vários países do sul e sudeste da Ásia e da costa oeste da África foram varridos pelas ondas, criando um cenário de destruição, como de uma guerra de grandes proporções.

As conseqüências imediatas dos tsunamis foram mais de 165 mil mortos e desaparecidos, mais de 5 milhões de desabrigados, as economias e as infra-estruturas regionais arrasadas.

Outras conseqüências se seguiram, e ainda se seguirão por muitos anos, tais como: disenterias e cólera, pneumonia, infecções cutâneas e internas, amputações cirúrgicas que mutilarão os corpos de pessoas cujos espíritos e almas já estão mutilados há muitas gerações.

A longo prazo, haverá toda uma geração de órfãos e desgarrados, a geração tsunami. São miseráveis, sem esperança de vida, e que aumentarão as estatísticas de pobreza no mundo.

A solidariedade de governos e de pessoas do mundo todo, a maioria deles de países cristãos, foi comovente e de alguma maneira tem servido para minorar o sofrimento dos sobreviventes e para diminuir as tensões políticas e culturais entre os países ocidentais cristãos e os povos não cristãos das regiões afetadas.

####################

No dia 27/12 Eu estava no HOSPITAL EVANGÉLICO com a minha filha Danielly, ela fora internada com uma febre alta que estava lhe deixando prostrada...

Assistiamos as notícias sobre a tragédia das Tsunames e tinhamos a impressão que o mundo estava acabando. Tanta dor, tanta perca, tantas lágrimas...

No dia 30/12 o médico me disse que minha filha tinha Lúpus e que era uma doença que não tinha cura, embora existisse tratamento, então meu mundo desmoronou, mas me fiz de forte e confiante ao lado da minha Dany que era o amor em pessoa, e ela me respondeu com inúmeras forma de carinho.

Ela deitada na cama e eu sentada ao seu lado, segurei a sua mão, até que ela dormiu, então chorei e clamei a Deus por SOCORRO!!!!!!!!

No dia 31/12 ela recebeu alta ao sair do hospital ela me disse que queria comprar algumas coisas gostosas para a Ceia de Ano Novo, e para ela uma boneca, um diário e uma colcha rosa e uma colcha para mim, outra pra Marianne e uma pro Evandro (esta não compramos pois na loja não tinha uma colcha de solteiro com tema masculino), as outras coisas todas compramos...

A cada dia ela registrava no diário um pouco de sua vida, parecia estar melhor, não tivera febre depois que saímos do hospital.

Então no dia 05/01/2005 a tarde ela teve febre, levei ao médico e ela foi medicada, voltamos pra casa, mas de madrugada ela piorou, voltamos com ela ao Hospital, local e de lá ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico de Dourados/MS, chegando lá ela foi pra UTI depois de um certo tempo a enfermeira me deixou falar um pouco com ela, ela estava toda entubada, mas sorriu pra mim... assim que sai ela me mandou vários beijinhos, depois um médico veio me falar que ela entrara em coma, e depois uma enfermeira me chamou e disse que A MINHA FILHA tivera três paradas cardio-respiratória e não resistiu, vindo a óbito, em decorrencia de LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO (LES) e FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS.

A Danielly era minha filha caçula, tinha apenas doze anos.

Nesse dia um Tsunami passou em minha vida...

Nenhum comentário: