Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

16/07/2009

O Magnetismo das Palavras


"Se disseres que me amas, acreditarei,
mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei,
mas se escreveres sobre ela, sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei,
mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor.”
E assim são as palavras escritas; possuem um magnetismo especial,
libertam, acalantam, invocam emoções.
Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares,
saltar montanhas, atravessar desertos, intocáveis.
Muitas vezes perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo,
atravessando séculos e gerações.
Faça amor com as palavras, mate saudades, peça perdão,
aproxime se, recupere o tempo perdido, alegre alguém, dê um bom dia,
faça um carinho especial.
Use-a a todo instante, de todas as maneiras, a sua força é imensurável.
Não esqueça de q, quem escreve, constrói um castelo,
e quem lê, passa a habitá-lo.

**Silvana Duboc**

Nenhum comentário: