Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

06/04/2010

O Fazendeiro Escocês


Fleming era um pobre fazendeiro escocês.
Um dia, enquanto trabalhava para ganhar a vida
e o sustento da sua família,
ouviu um pedido de socorro vindo de um pântano.
Largou suas ferramentas e correu para lá.

Lá chegando, enlameado até a cintura de uma lama negra,
encontrou um menino gritando e tentando se safar da morte.
O fazendeiro Fleming salvou o rapaz de uma morte lenta e terrível.

No dia seguinte, uma carruagem riquíssima chega
à humilde casa do escocês.
Um nobre elegantemente vestido sai
e se apresenta como o pai do menino que
o fazendeiro Fleming tinha salvo.

"Eu quero recompensá-lo",
disse o nobre. "Você salvou a vida do meu
filho"
.

"Não, eu não posso aceitar pagamento
para o que eu fiz"
, responde o fazendeiro escocês, recusando a oferta.

Naquele momento, o filho do fazendeiro veio à porta do casebre.

"É seu filho?" Perguntou o nobre.

"Sim" o fazendeiro respondeu orgulhosamente.

"Eu lhe farei uma proposta.
Deixe-me levá-lo e dar-lhe uma boa educação.
Se o rapaz for como seu pai,
ele crescerá e será um homem
do qual você terá muito orgulho"
.
E foi o que ele fez.

Tempos depois, o filho do fazendeiro Fleming se formou
no St. Mary's Hospital Medical School de Londres
e ficou conhecido no mundo como o notável Sr. Alexander Fleming,
o descobridor da Penicilina.

Anos depois, o filho do nobre estava doente com pneumonia.
O que o salvou? Penicilina.

O nome do nobre? Randolph Churchill.

O nome do filho dele? Winston Churchill.

Autor: desconhecido

Nenhum comentário: