Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

05/12/2008

O Pássaro e a Oração

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração.
Sl 34:15-18.
Harvest Field of the Dakotas

Canções da Noite

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo, isso não tem importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares,
em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."
William Shakespeare

O Valor das Pequenas Coisas

Há pequenos nadas que mudam tudo.
Ainda que a maior parte das vezes sejam nada, esses tudos.
O caminho que percorria e que, num vazio de tempo e espaço,
larguei forçadamente, retomei-o já.
Sem resistência, por não valer o desgaste.
Sem armas, por não as querer usar.
Sem expectativas, para não me desiludir uma vez mais.
Está diferente o caminho, como diferente está o ritmo do meu passo.
Ainda me atormentam alguns nadas, por parecerem grandes como tudo.
Sigo sem pressas e sem medo...
como se nada fosse.
A meu lado caminham um batalhão de anjos alados
- e é tudo!

Nenhum comentário: