Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

26/05/2010

Viver tem que ser Divertido


Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada,

com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade,

sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão,

mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair,

justamente na hora que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus

um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for,

um sorriso, um olhar cúmplice,
um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste, Insiste em prosseguir,

em acreditar, em transformar,
em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar,

Em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir,

por que tem uma missão: SER FELIZ!
E ajudar outros, a encontrar esse equilíbrio

e serem felizes também!

Ás vezes tantas coisas acontecem ao mesmo tempo que eu perco de vista que o objetivo de viver é aproveitar cada minuto de forma única, intensa e marcante... e entro naquela neura de "reviver" algumas cicatrizes... tudo parte da minha história mas também parte do ontem, porque hoje é um novo dia.

Cantar, ouvir música, navegar pela net, caminhar... são alguns dos meios que utilizo para refletir e ignorar as coisas mornas, as coisas definidas como mais ou menos... e assinala-las com letras garrafais: TUDO PERCA DE TEMPO. Viver tem que ser revolucionário. O que não me faz mover um músculo, estremecer, suar, sorrir, lembrar, chorar, amar, não merece "figurar" cada página da minha biografia.

Depois de certa experiência aprendi que você nem sempre precisa estar com sorriso de "orelha a orelha" quando está se divertindo. É tudo questão de entender a linguagem corporal, ler as entrelinhas... (E me meto em cada enrascada, por isso, mas mesmo assim não deixo de me divertir).

É você que me conhece sabe que também tenho meus dias de silêncio, de intensa vontade de gritar, rasgar o verbo, não fazer nada, não falar com ninguem, não sorrir, não lutar, esquecer sonhos e planos... mas pode ter certeza que não perco mais um minuto do que o necessário com os dias que parecem que "o sol não quer sair..."

Sem diversão é impossível levar a vida à sério. Crescer, estudar, viajar, trabalhar, viver uma paixão, ter família, emprego, amigos... tem que ser divertido.(PS:Algumas coisas e pessoas já não estão/são mais tão divertidas, mas tudo bem nada como um dia após o outro... e eu também quero que me tolerem nos meus dias de seriedade e mau humor) :D

Afinal, se não for pra se divertir, então pra quê estamos aqui?

O que faz a vida "valer a pena" é fazer o que se gosta, apreciar e saborear tudo ENQUANTO realizamos o nosso lado "responsável". Basicamente, vou colocar de outra forma: Se você quer ter dinheiro para viajar o mundo, por que não viajar o mundo enquanto ganha dinheiro? Mas é nesse momento que esbarramos naquele nosso velho "amigo da onça": o medo. Medo de perguntar, de ir atrás, de quebrar a cara, de não dar certo... resumindo: uma vida sem diversão. Então, esqueça os medos e pense no resultado. Realizar sonhos e projetos de vida pode não ser fácil, mas não é porque é difícil que você vai deixar de se divertir, não é mesmo?!

by Elizabeth Nogueira

Nenhum comentário: