Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

20/05/2008

Pai Nosso


ORAÇÃO
Nesta era de satélites e telecomunicações, de invenções incríveis, de viagens espaciais arrojadas, de desportos radicais, quando a imaginação humana parece impossível de delimitar e de conter; neste tempo de desafios novos todos os dias, nada me surpreende como a oração. Uma sucessão simples de palavras, às vezes só articuladas pelo coração. Um suspiro secreto. Um pensamento. Algumas frases murmuradas no silêncio da alma que clama pelo seu Criador. Ou então súplicas audívies, claras, específicas, insistentes.

Pedidos de socorro como gritos de náufragos. Gemidos impossíveis de explicar. Sem aparelhos. Sem fios. Sem satélites. Sem telecomandos. Uma oração: uma ligação directa com Deus, a possibilidade de uma audiência privada, sem pré-marcação, com o Rei dos reis, em qualquer lugar, a qualquer hora do dia ou da noite.

Uma oração atravessa a abóbada celeste, percorre o espaço sideral, e chega ao céu dos céus, ao terceiro céu, num momento, num abrir e fechar de olhos, no tempo que leva a formular um pensamento ou a articular uma palavra. Isto é uma criação de Deus - única, exclusiva, oferecida à Humanidade com a mesma misericórdia que traz o sol sobre o mundo um dia após o outro, com a mesma fidelidade, com o mesmo amor: um canal permanentemente aberto entre Deus e nós.

contexto original na página: amorfraternal

Nenhum comentário: