Perfil

Minha foto
"Acho que finalmente me dei conta que o que você faz com a sua vida é somente metade da equação. A outra metade, a metade mais importante na verdade, é com quem está quando está fazendo isso."

08/08/2007

Aos Responsáveis Pela República

Carta Do Gen Torres De Melo:aos Responsáveis Pela República


Aos Excelentíssimos Senhores: Presidente da República, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores, Ministros do STF e dos demais Tribunais Superiores, Ministros de Estado, Juizes, Procuradores e demais autoridades. Mais um Dom Quixote aparece na história do Brasil.

Neste País, todo aquele que sonha, por um Brasil mais ou menos sério, é considerado, no mínimo, um bobo da corte, quando não o alcunham de outros termos mais vulgares. Tal é a degradação existente no Estado Brasileiro que a busca do conhecimento da verdade passa por ser considerada um ato de hipocrisia por quem deseja conhecê-la.

Esse Dom Quixote escreve para todos. Não podemos mais concorrer com Vossas Excelências, pela idade. Tenho 82 anos e correndo para 83. Podem ficar tranqüilos. Não estou interessado em direita, esquerda ou centro, nem em qual partido Vossas Excelências se encontram ou no cargo. Estou pensando em ajudar a salvar a Nação que se encontra ameaçada de uma grande ruptura social. Cada um de Vossas Excelências é responsável pelo que poderá acontecer no futuro próximo. O que estamos vivendo? Uma tragédia. Somos todos responsáveis. A sociedade por calar, e Vossas Excelências, em maioria nos diversos campos de atuação, por ficarem silentes, aceitando o crime ou sendo conivente com o crime.

Vamos aos fatos. Será que os títulos de Vossas Excelências, Meritíssimos, Digníssimos, que os colocam entre os mais altos, acima de tudo, ou no vulgar, habitam o andar de cima, podem conviver com pessoas que praticam o crime, até alguns réus confessos? Ou crime só para os humildes da vida? Não representa isso a promiscuidade que vai degradando o sistema político e jurídico? Será que não temos mecanismos para colocar na cadeia quem conduz dólar na cueca, em mala, mente, suborna, usa o Poder em benefício próprio, declara que falsificou a Constituição, compra consciências etc.?

Estamos cheios de processos que se arrastam nos meandros das filigranas jurídicas e, de repente, são presos desembargadores, procuradores, bicheiros e outras autoridades envolvidas nos porões da criminalidade. Estamos vivendo a época dos AL-CAPONES ou, talvez, pior, e parece-nos que isso não é mais do que a conseqüência da impunidade. Será que Vossas Excelências não sentem no pulsar do coração, o que o povo sente?

O povo esclarecido experimenta nojo, náusea, enjôo, repugnância e asco com esses criminosos enquanto Vossas Excelências, muitas vezes, permitem que eles estejam freqüentando o Congresso, os Palácios, as reuniões sociais. Chegou-se ao ponto de degradação social em que, muitas vezes, aqueles que não souberam honrar seus mandatos ou posições conquistadas merecem elogios de autoridades, que fingem esquecer um passado que degradou a sociedade brasileira, para se manterem a qualquer custo no PODER.

Será que Vossas Excelências não sabem que gostamos de modismo? Agora vivemos na época dos "apagãos". "Apagão" elétrico, "apagão" aéreo e não se fala no mais grave deles que são os "APAGÃOS" ético e moral". Vossas Excelências estão esquecidos que o fundamental do homem público é o exemplo? O melhor exemplo é pregar a verdade, ser ético e ser um exemplo de dignidade. Será que Vossas Excelências não sabem que nossa juventude se degrada no álcool e nas outras drogas? Será que não sabem que ela está sem esperança no futuro? Será que não sabem que "a juventude é algo que se conquista. E sem um ideal, a conquista da juventude é impossível"? Qual é o ideal que Vossas Excelências estão transmitindo aos jovens do nosso País? Qual o exemplo que estão mostrando?

Temos que ser sinceros. O que promovem nos indica a prática da degradação moral, onde o fácil, o apadrinhamento e o golpe servem de exemplos. Chegou-se ao fim de uma linha, pois somos governados, em princípio, por MEDÍOCRES. Nós, autor dessas linhas, afirmamos que O MEDÍOCRE é escorregadiço, sem forma, sem idéias, sem caráter, se ajusta de acordo com suas conveniências e não tem o mínimo de personalidade.

Afirmar é fácil, mas é preciso que se mostre o que acontece. Será que mudanças de Partido, políticos que da oposição passa a ser governo num piscar de olhos, ladrões chamados ontem, santos hoje, a luta para encobrir apuração da verdade seja qual for a verdade nos parecem indícios graves da presença da mediocridade nos meandros do PODER.

Poderia até parar por aqui, mas há dois pontos que penso serem fundamentais: As publicações das revistas semanais e a nossa Receita federal. As revistas semanais, com o sistema investigativo, publicam reportagens que deveriam abalar toda a sociedade brasileira. Ou as publicações são mentirosas e as Revistas deveriam ser processadas pelos que estão envolvidos ou são verdades ditas que deveriam ser apuradas pelos órgãos oficiais do governo. O comum é nada acontecer e vamos vivendo a vida de uma sociedade que aceita o fácil.

Assim, marchou-se para a destruição de ROMA, para as sangrentas revoluções francesa, inglesa e russa e outras que trouxeram a morte de milhões de inocentes. Tudo continua no melhor dos mundos. Até quando precisamos, urgentemente, de um CÍCERO para repetir: "os homens sem lei são animais e, sem ela, as nações caem na anarquia". Quanto à nossa Receita Federal? Não podemos esquecer que ela é o grande trunfo que podemos ter para restabelecer a verdade da Lei. Ela poderá ser a chave que descobrirá as grandes fortunas que aparecem do nada.

O Brasil aguarda que a justiça seja feita. Não queremos a perseguição e sim o cumprimento da lei. Todo cidadão brasileiro pode ficar rico, mas não pode passar por cima da sociedade e da lei para assim chegar ao dinheiro podre e às vezes ao Poder. Como pode o cidadão que foi ou é funcionário público e político se tornar da noite para o dia dono de grande fortuna?

Chegou a hora de parar. Iremos copiar dois pensamentos que expressam todo um sentimento da Nação brasileira. Palavras de CÉVOLA, o canhoto:"quando uma nação se torna corrupta e cínica, preferindo o governo dos homens e não o governo da lei, é que começou a sua destruição". vamos destruir o Brasil ou escrever em letras de forma o que os defensores das TERMÓPILAS inscreveram: "à Esparta que aqui morremos, em obediência às suas santas leis.'' leis as temos. Precisamos aplicá-las com rigor! não esqueçam do que afirmou o grande Augustus: "a liberdade só é uma coisa boa quando se obedece à lei". Não queiram perder a santa liberdade!

Nenhum comentário: